domingo, 19 de julho de 2009

Pedido Ambulante

Perdi a conta de quantos pedintes me abordam por dia.
Sempre digo para deixar para uma próxima vez.
E ainda agradeço por dizer não.
Estranho essa condição.
Vender bala no sinal,
Pedir dinheiro para comprar pão, remédio ou pegar uma condução.
Mentir para sustentar uma dependência química.
Usar uma criança para comover o povão.
Será que podemos considerar como uma nova profissão?
Pedir, pedir, pedir, eu também vou pedir, pedir, pedir, pedir!
Parece até novo funk, ou outro lance.
Que nesse instante a vai gente vai revelar
Vou pedir ao governo
Para dar um jeito
Pois não aguento a tanta gente me abordar
E o pessoal do Congresso só pensa em roubar
Roubar, roubar, roubar!
Enquanto escrevo esse texto, paro um instante, para atender o meu interfone
Você não vai acreditar é alguém que não conheço, me pedindo um dinheiro para comprar um botijão de gás.
É tanta desigualdade que tenho medo onde tudo isso pode acabar.
Enquanto o pessoal ainda tiver paciência para pedir ta bom.
Não tenho idéia de quanto tempo ainda temos em relação a essa paciência.
Preta, preta, preta, a coisa ta ficando cada vez mais preta.
E o Governo mais uma vez, larga na frente, criando um novo fundo, Empreendedor Individual.
Viva o país do Futebol, onde tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário